Nossa História

 

A Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro – FARJ, fundada em 28 de junho de 1938, é uma das federações de Atletismo mais antigas no país, atualmente com 33 filiados participando ativamente das competições oficiais do calendário.

 

Ao longo de sua história presenciou o despontar de grandes atletas e clubes, que são reconhecidos até hoje por seus feitos, dos quais muitos deles ainda permanecem em atividade como treinadores, professores de educação física, dirigentes, servindo de exemplo para os mais jovens.

 

Em outubro de 2016, foi eleita a primeira mulher Presidente da Entidade, Luz’ Marina de Souza, aficcionada ao esporte desde a adolescência como atleta, depois como funcionária de carreira, sempre no Atletismo, até chegar ao cargo de Presidente, que busca desempenhar com muita garra e determinação, tendo sempre como foco a melhoria do Atletismo no Rio de Janeiro.

Nossa Visão

Ser uma referência no Atletismo, através das conquistas de nossos atletas no cenário nacional e mundial.

Missão

Conduzir o Atletismo no Estado do Rio, difundindo e incentivando a prática da modalidade através da realização de eventos em todos os níveis.

Valores

Ética, transparência, comprometimento, justiça e honestidade